Austrália reserva 3,4ME para ajuda humanitária ao Iraque

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 19 jun (Lusa) -- O Governo australiano anunciou hoje que vai atribuir 4,7 milhões de dólares (3,4 milhões de euros) em ajuda humanitária ao Iraque e condenou a campanha de violência extremista dos jihadistas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL).

Julie Bishop, ministra dos Negócios Estrangeiros, disse em comunicado que o dinheiro será aplicado para garantir alimentos, assistência médica, tendas de campanha e acesso a água potável e equipamentos de higiene a pessoas que fogem da violência.

A ajuda será canalizada através do Programa Alimentar Mundial e da agência da ONU para os Refugiados.

A ministra expressou também condolências pelas mortes derivadas dos ataques do EIIL assim como preocupação pela fuga das populações e pelos danos nas propriedades causados pelas ações dos jihadistas.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.