Terceira execução nos Estados Unidos em menos de 24 horas

| Mundo
Porto Canal / Agências

Miami, Estados Unidos, 19 jun (Lusa) -- O preso John Ruthell Henry, de 63 anos, foi executado quarta-feira num estabelecimento prisional da Florida, quase três décadas depois de ter assassinado a sua mulher, Suzanne Henry, e o filho desta, Eugene Christian, na altura com cinco anos.

O réu recebeu uma injeção letal na prisão estatal de Raiford, nos arredores da localidade de Starke, e a sua morte foi certificada pouco antes das 20:00 locais, referiram fontes oficiais.

A execução de John Ruthell Henry é a terceira realizada nos Estados Unidos em menos de 24 horas, depois da execução na Geórgia de Marcus Wellons e de John Winfield, no Misuri.

Algumas horas antes da execução, o Supremo Tribunal norte-americano tinha recusado um pedido de adiamento da sentença apresentado pelos advogados sob a alegação de que John Ruthell Henry não era "mentalmente estável" para entender a sentença que lhe foi aplicada.

Antes da sentença pela morte da mulher e enteado, John Ruthell Henry tinha sido condenado também por homicídio, mas apenas cumpriu oito anos de cadeia.

Dados oficiais sustentam que no estado da Flórida foram já executados 81 presos desde que a pena capital foi restaurada em 1979.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.