Treino de Portugal regista nova enchente, apesar da derrota

Treino de Portugal regista nova enchente, apesar da derrota
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

A goleada sofrida com a Alemanha (0-4), na estreia no Mundial2014, não afastou os adeptos da seleção portuguesa de futebol e o segundo treino aberto em Campinas voltou a ter milhares de pessoas nas bancadas do Moisés Lucarelli.

Numa sessão que não contou com Fábio Coentrão, que deverá regressar ainda hoje a Portugal, Rui Patrício e Hugo Almeida, que não voltam a jogar na fase de grupos, cerca de 10.000 pessoas voltaram a apoiar a seleção lusa e, em especial, Cristiano Ronaldo.

O capitão português, que integrou o grupo dos titulares e que fez um treino de recuperação, era aplaudido de cada vez que passava perto de uma das bancadas, tendo terminado a sessão com gelo no joelho esquerdo.

Além de Ronaldo, outros seis titulares fizeram um treino mais ligeiro, juntamente com Éder, que entrou no decorrer da primeiro parte do encontro com os alemães (4-0), para o lugar do lesionado Hugo Almeida.

Dos titulares, apenas Pepe, expulso na primeira parte na estreia, cumpriu treino sem qualquer limitação, juntamente com os jogadores que não foram titulares.

Esta sessão marcou o regresso de Portugal aos treinos, após um dia de folga, a quatro dias do decisivo jogo com os Estados Unidos, marcado para domingo, em Manaus.

Ainda hoje, o guarda-redes Beto vai falar em conferência de imprensa no centro de treinos da Ponte Preta, às 15:00 locais (19:00 em Lisboa), com a seleção portuguesa a voltar aos treinos na quinta-feira, às 10:30 locais.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.