Iraque pediu oficialmente aos EUA ataques aéreos contra 'jihadistas'

| Mundo
Porto Canal / Agências

Jeddah, Arábia Saudita, 18 jun (Lusa) -- O ministro dos Negócios Estrangeiros iraquiano, Hoshyar Zebari, anunciou hoje que o Iraque "pediu oficialmente" aos Estados Unidos para realizarem ataques aéreos contra os 'jihadistas' do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL).

"O Iraque pediu oficialmente a ajuda de Washington, ao abrigo do acordo de segurança (com os Estados Unidos) para realizar ataques aéreos contra os grupos terroristas", disse Zebari aos jornalistas em Jeddah, na Arábia Saudita, onde decorre uma reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros da Organização da Cooperação Islâmica (OCI).

MDR // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.