Calor leva à suspensão do render da guarda no Kremlin

| Mundo
Porto Canal / Agências

Moscovo, 28 jun (Lusa) - A cerimónia de rendição da guarda do Regimento Presidencial do Kremlin não se irá realizar no sábado, como é tradição, devido às altas temperaturas registadas na capital russa.

"Nas atuais condições meteorológicas, a exposição ao Sol pode ser perigosa tanto para a saúde dos visitantes do Kremlin de Moscovo, como para os participantes da cerimónia", declarou Serguei Deviatov, porta-voz da segurança presidencial.

Habitualmente, esta cerimónia tem lugar aos sábados durante o verão.

Na quinta-feira, o mercúrio nos termómetros de Moscovo chegou aos 32 graus, batendo um recorde que se mantinha desde 28 de junho de 1910.

Nos próximos dias, as temperaturas do ar poderão chegar aos 36 graus.

A situação é agravada pelo facto de grande parte dos transportes públicos não estar equipada com ar condicionado, o que faz com que a temperatura no interior chegue aos 40 graus.

Os médicos aconselham os moscovitas a vestirem roupas leves e a consumirem grandes quantidades de líquidos.

Esta onda de calor atinge não só as regiões centrais da Rússia, mas também os Urais e Sibéria.

JM // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.