Nove crianças mortas em bombardeamento contra campo de refugiados na Síria

| Mundo
Porto Canal / Agências

Beirute, 18 jun (Lusa) -- Nove crianças e outros três civis morreram hoje no bombardeamento pelas forças do regime sírio contra um campo de refugiados junto à fronteira com a Jordânia, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

O ataque, perpetrado por um helicóptero militar, ocorreu num acampamento perto da aldeia de Shajara, a sul de Damasco, segundo aquela organização não-governamental, que recolhe informação junto de uma rede de ativistas e pessoal médico no terreno.

A vítima mais nova foi uma rapariga de quatro anos e, além dos 12 mortos, sete pessoas ficaram feridas.

"As vítimas eram todas civis, pessoas que fugiram da violência noutras partes da província de Daraa", afirmou o diretor do Observatório, Rami Abdel Rahman, à agência France Presse.

A província de Daraa assistiu nos últimos meses a uma intensificação da violência, na sequência de avanços dos rebeldes, segundo ativistas.

Desde o início do levantamento contra o regime de Bashar al-Assad, em março de 2011, quase metade da população síria fugiu das zonas onde habitava. Mais de três milhões refugiaram-se nos países vizinhos, mas cerca de seis milhões estão deslocados no interior do país.

O conflito sírio fez, nestes mais de três anos, 162.000 mortos.

MDR // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.