Obama afasta bombardeamento do Iraque

Obama afasta bombardeamento do Iraque
| Mundo
Porto Canal

O Presidente norte-americano descartou, por agora, bombardear as posições dos extremistas iraquianos, revela o diário Wall Street Journal que destaca que Barack Obama pretende conseguir apoio político na região e dar informações ao exército iraquiano.

Por agora, segundo o jornal, o Presidente norte-americano quer apostar na entrega de informações, lidar com as divisões políticas do país e procurar apoios nos aliados regionais.

"O Presidente está centrado numa estratégia integrada e não apenas numa resposta militar rápida", acrescenta o jornal citado, sob anonimato, um alto quadro da administração.

OS Estados Unidos anunciaram também terem enviado para o Iraque forças especiais que, numa primeira fase, estão orientadas na defesa do pessoas e bens norte-americanos, mas que podem funcionar como elementos de ligação às autoridades de Bagdade.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.