Número de desaparecidos em naufrágio na Malásia caiu para 42

| Mundo
Porto Canal / Agências

Banguecoque, 18 jun (Lusa) -- Pelo menos 42 pessoas continuam desaparecidas após o naufrágio de uma embarcação de madeira na costa da Malásia quando seguia com 97 imigrantes indonésios indocumentados a bordo, revelou o diário "The Star".

Pouco tempo depois do acidente, as autoridades tinham anunciado que 66 dos passageiros da embarcação estavam desaparecidos, mas as equipas de resgate e outras embarcações que acudiram ao local conseguiram resgatas 55 passageiros, fazendo cair o número de desaparecidos para 42.

O naufrágio aconteceu durante a noite o que dificulta as operações de resgate no Estreito de Malaca.

A embarcação terá afundado devido à ondulação.

Os passageiros, sem documentos, estavam, alegadamente, de regresso à Indonésia.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.