Fábio Coentrão abandona estágio para iniciar tratamento em Madrid

Fábio Coentrão abandona estágio para iniciar tratamento em Madrid
| Mundial 2014
Porto Canal

O futebolista Fábio Coentrão, lesionado e impedido de continuar no Mundial2014, vai abandonar na quinta-feira o estágio da seleção de Portugal e regressar ao Real Madrid, dando início imediato aos tratamentos.

“É um momento de muita tristeza, por ter uma lesão grave e por não poder ajudar os meus companheiros da seleção”, disse o defesa lateral, em declarações difundidas na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Fábio Coentrão tem uma lesão muscular de nível dois no músculo longo do adutor da coxa direita, que o médico da seleção, Henrique Jones, considera “muito preocupante”, contraída durante a partida com a Alemanha, segunda-feira, que terminou com uma goleada dos germânicos, por 4-0.

A saída do estágio luso permite ao jogador iniciar a recuperação no seu próprio clube: “Quero esquecer isto o mais rapidamente possível, pois estive muito tempo à espera de desfrutar este Mundial”.

O jogador deixou uma mensagem de alento aos colegas: “Há que encarar o jogo com os Estados Unidos como se fosse o último das nossas vidas. Deem uma alegria todos os portugueses, que bem o merecem”.

“Toda a gente sabe da qualidade da nossa equipa. Podemos fazê-lo. Mas não basta só dizer que temos qualidade”, concluiu.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.