Explosão na Nigéria visa espectadores do Brasil-México

Explosão na Nigéria visa espectadores do Brasil-México
| Mundial 2014
Porto Canal

Uma explosão verificou-se na terça-feira num local em Damaturu, no norte da Nigéria, onde estavam concentradas várias pessoas a assistir a um jogo do Mundial2014 de futebol, disseram residentes e polícias.

A explosão ocorreu num ponto de encontro designado Crossfire, na zona Nayi-Nawa da capital do Estado de Yobe, pouco tempo depois do início do jogo Brasil-México, às 20:00 locais (e de Lisboa).

Não houve informações imediatas sobre mortes, mas fontes hospitalares estão a dar conta da entrada de vários feridos.

O ataque verificou-se depois de dois Estados terem proibido estes centros de visualização dos jogos de futebol, devido a preocupações de segurança, depois de ataques prévios atribuídos aos islamitas do Boko Haram, cuja insurgência no norte da Nigéria já causou milhares de mortos.

No início deste mês, pelo menos 40 pessoas foram mortas quando rebentou uma bomba, depois de ter acabado um jogo de futebol na cidade de Mubi.

Em maio, outra explosão, fora de um local onde estava a ser vista a final da Taça dos Campeões Europeus, entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, causou três mortes, em Jos, capital do Estado Plateau.

O líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, tem pregado contra o futebol, como parte da agenda do grupo para impor a lei islâmica, no norte nigeriano.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.