FIFA realizou 800 análises antidoping sem resultados positivos

FIFA realizou 800 análises antidoping sem resultados positivos
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

A FIFA anunciou que 800 futebolistas das 32 seleções que participam no Mundial2014, se submeteram a análises de sangue e urina antes do início da competição, não tendo sido registado nenhum caso positivo de doping.

O organismo que superintende o futebol mundial, que pela primeira vez utiliza o passaporte biológico, refere que o número de futebolistas testados antes de 12 de junho corresponde a 91,5 por cento dos incluídos nas listas definitivas.

De acordo com o regulamento antidopagem da FIFA, os restantes futebolistas poderão realizar análises a qualquer momento durante o Mundial, que termina a 13 de junho.

Além dos controlos prévios, em cada jogo do Mundial dois jogadores de cada equipa efetua análises para deteção de substâncias proibidas.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.