Canoistas Fernando Pimenta e Emanuel Silva conquistam ouro em K2 500 na Taça do Mundo

| Desporto
Porto Canal / Agências

Racice, República Checa, 19 mai (Lusa) - O K2 500 Fernando Pimenta/Emanuel Silva conquistou hoje a medalha de ouro na segunda Taça do Mundo de canoagem, após integrarem o K4 1.000 que sábado garantiu a prata na República Checa.

Os vice-campeões olímpicos em K2 1.000 passaram a meio da prova em terceiro, a quase três segundos do comando, mas subiram de forma tão determinada e consistente que chegaram em primeiro com 1.33,668 minutos, com 950 milésimos de avanço para os russos e 1,206 segundos para os sérvios.

Pimenta e Emanuel já tinham conquistado o bronze nesta distância a semana passada na Taça do Mundo da Hungria, na qual o K2 200 Teresa Portela/Joana Vasconcelos também assegurou o mesmo metal.

Com este pódio, a seleção soma já quatro medalhas no arranque de uma época que tem como especial interesse os Europeus, que vão decorrer pela primeira vez em Portugal, no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho, de 14 a 16 de junho.

A também olímpica Teresa Portela ficou a exatamente uma décima de segundo do bronze em K1 200 e a 1,170 segundos do ouro, conquistado pela neozelandesa Lisa Carrington, campeã olímpica em Londres2012.

Hélder Silva continua a mostrar evolução e consistência como o atestam o quinto lugar em C1 500, a 1,517 segundos do ouro da Rússia, terminando também em quinto pouco depois em C2 500 com José Sousa, a 2,640 dos vencedores da Bielorrússia.

A jovem C2 Bruno Cruz/Nuno Silva foi à final dos 200 metros e concluiu em sexto, a 2,630 segundos da Rússia.

A olímpica Joana Vasconcelos falhou sábado a final de K1 200 por escassas milésimas de segundo e hoje, na prova de consolação, terminou em sexto, o que dá o 15.º lugar da geral.

RBA // NF.

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).