Um morto e 30 feridos no Egito em confrontos entre apoiantes e opositores de Morsi

| Mundo
Porto Canal / Agências

Cairo, 28 jun (Lusa) -- Pelo menos uma pessoa morreu e 30 outras ficaram feridas, esta noite, no Egito, na sequência de confrontos entre apoiantes e opositores do Presidente Mohamed Morsi, no mais recente episódio de agitação no país, indicou o Ministério da Saúde.

De acordo com o ministério, citado pela agência oficial MENA, uma pessoa morreu e 30 outras ficaram feridas em confrontos na noite de quinta-feira em Sharqiya, no norte do Egito.

Os violentos confrontos entre manifestantes pró e anti Presidente eclodiram em frente à sede do Partido Liberdade e Justiça (PLJ), braço político da Irmandade Muçulmana, da qual provém Morsi.

A vítima mortal é membro do PLJ, segundo indicou a formação política na sua página no Facebook.

Os confrontos ocorrem num clima de forte tensão no país antes de uma mobilização massiva contra Morsi, prevista para o próximo domingo, 30, dia em que se assinala o primeiro aniversário da sua chegada ao poder.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.