Imprensa estrangeira destaca Alemanha de sonho para pesadelo de Portugal

Imprensa estrangeira destaca Alemanha de sonho para pesadelo de Portugal
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O arranque de sonho da seleção alemã de futebol, comandada pelo avançado Thomas Müller, e o ofuscamento de Cristiano Ronaldo e da seleção portuguesa na estreia no Mundial2014 são os destaques na imprensa estrangeira.

"Cristiano quem?", lê-se em destaque na página na Internet do Sports Bild, enquanto a também alemã Kicker atribui a responsabilidade pelo triunfo a Müller, autor de um "hat-trick", e que "Portugal afundou, com um pálido Ronaldo, à semelhança do que aconteceu com Espanha".

O igualmente germânico Spiegel realça o resultado de 4-0 no título, elogiando "o jogo simples" de Müller na "estreia de sonho no Mundial". "A Alemanha mostrou a melhor forma do torneio até agora. Jérôme Boateng irritou Cristiano Ronaldo, Thomas Müller esteve com o pé quente e Pepe viu vermelho. Tudo o que é preciso para ter sucesso", acrescenta o jornal.

Ideias partilhadas na página na Internet do Die Welt, reconhecendo que "Müller comandou início de sonho no Mundial, a seleção alemã mostrou-se superior", acrescentando que "a alegria da vitória só foi atenuada pela lesão de Hummels".

Mais contundentes são as referências ao primeiro jogo da equipa das "quinas" no Mundial2014 da France Football, em que surge como título "Alemanha atropela Portugal", tendo ainda como destaque na crónica que "a Alemanha bate Portugal, como é costume", e o espanhol Marca, enaltecendo o "Cilindro Müller".

"Inaugurou a sua conta de penálti, assinou o segundo com um forte remate de esquerda e fechou com a canela ao aproveitar um presente de Rui Patrício", escreve o jornal de Madrid, enquanto o conterrâneo AS é mais sintético: "Thomas Müller mata Portugal. Assinou um 'hat-trick', Pepe foi expulso com 2-0 por dar uma cabeçada ao avançado. Recital de Kroos, Fábio Coentrão, Almeida e Hummels lesionaram-se".

O francês L'Equipe admite que a Alemanha "está bem encaminhada", recordando que Portugal perdeu pela quarta vez consecutiva com a seleção germânica em competições internacionais, desde 2006.

"Trio elétrico. Com três golos, Müller ofusca CR7, causa expulsão de Pepe e lidera goleada na Baía", destaca o Globoesporte, enquanto o Estadão reconhece que "Alemanha anula Cristiano Ronaldo e goleia Portugal".

O "capitão" da seleção portuguesa é ainda o centro das atenções de outras publicações, caso da italiana Gazzetta dello Sport, que coloca em título "Show da Alemanha, CR7 humilhado, Pepe falha", acrescentando que os "alemães festejaram com uma vitória convincente a 100.ª partida na história de mundiais, os lusitanos foram dominados, Ronaldo longe de estar top. E o defesa do Real Madrid Pepe vê um vermelho aos 2-0 por um golpe proibido sobre Müller, autor do primeiro 'hat-trick' deste mundial".

Ronaldo surge mais uma vez no foco do catalão Mundo Deportivo, novamente a par do seu companheiro de equipa no Real. "Alemanha humilha CR7 e ao expulso Pepe, convertendo-se na primeira seleção a jogar 100 partidas em Mundiais e celebrou-o com uma goleada a Portugal. Cristiano, impotente, e Pepe, na rua".

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.