Scolari lembra que Portugal no Euro2004 começou a perder e chegou à final

Scolari lembra que Portugal no Euro2004 começou a perder e chegou à final
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O selecionador do Brasil, Luiz Felipe Scolari, recordou hoje que Portugal chegou à final do Euro2004 de futebol depois de ter perdido o primeiro jogo, após o desaire da equipa das "quinas" na estreia no Mundial2014.

"Quero animar os meus amigos de Portugal. No Euro2004 nós também perdemos o primeiro jogo. Tem de acreditar e buscar as duas vitórias", afirmou Scolari, em conferência de imprensa.

O técnico brasileiro fazia a antevisão do segundo jogo do "escrete" no Grupo A da competição, frente ao México, marcado para terça-feira, enquanto Portugal perdia frente à Alemanha, por 4-0, em jogo do Grupo G, com três golos de Thomas Müller e um de Mats Hummels, aproveitando este resultado para demonstrar a dificuldade de cada adversário na prova.

"Se alguém pensa que vai entrar em campo e ganhar com facilidade, está enganado", frisou Scolari, que comandou a seleção portuguesa entre 2003 e 2008.

No Euro2004, Portugal perdeu na estreia frente à Grécia, por 2-1, no primeiro jogo da prova, voltando a sair derrotado frente à seleção helénica na final, por 1-0.

O sítio oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Internet deu conta de que, além de Scolari, também a restante equipa técnica da "canarinha" e David Luiz, "bastante conhecido em Portugal por conta do tempo em que defendeu as cores do Benfica, ficou de olho na partida".

"Estava na disputa, para serem observados, duas seleções potenciais candidatas a chegar longe na Copa do Mundo e, portanto, dois possíveis futuros adversários da seleção brasileira", sublinhou a CBF.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.