Samuel Eto'o espera "um milagre" para recuperar a tempo da Croácia

Samuel Eto'o espera "um milagre" para recuperar a tempo da Croácia
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O capitão dos Camarões, Samuel Eto'o, disse hoje que espera "um milagre" para recuperar de uma lesão a tempo de defrontar na quarta-feira a Croácia, no segundo jogo da seleção africana no Mundial2014 de futebol.

"Espero que os Deuses façam o seu milagre e que eu possa defender o nosso país [no jogo contra a Croácia]", afirmou o veterano Eto'o numa entrevista à rádio estatal camaronesa CRTV.

Samuel Eto'o tem uma lesão no joelho direito - que se arrasta desde o final de época na Premier League, ao serviço do Chelsea. No jogo de estreia no grupo A, os Camarões foram batidos pelo México por 1-0.

"Se isso não acontecer [um milagre], farei o meu papel de capitão e, sobretudo, de irmão mais velho para impulsionar os meus jovens companheiros de equipa para a vitória", acrescentou.

O avançado camaronês revelou ainda que foi para o Brasil sem ter tido tempo suficiente de recuperação do joelho.

Na quarta-feira, os Camarões jogam contra a Croácia e no dia 23 de junho disputam o terceiro e último jogo da fase de grupos, contra o país organizador do Mundial, o Brasil.

Para Eto'o, "não será fácil aos Camarões" conseguirem a qualificação para a fase seguinte, mas assegurou que "todos vão ter de batalhar".

O jogo entre os Camarões e a Croácia será arbitrado pelo português Pedro Proença.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.