Sismo de magnitude 5,7 abala Ilhas Molucas na Indonésia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Jacarta, 27 jun (Lusa) -- Um sismo de magnitude 5,7 foi sentido hoje ao largo das ilhas Molucas, no norte da Indonésia, sem que haja, até ao momento, registo de vítimas ou danos materiais.

O sismo foi localizado a 57 quilómetros de profundidade e a 116 quilómetros a sudeste da cidade de Lolayan, de acordo com dados do instituto geológico dos Estados Unidos, que monitoriza a atividade sísmica mundial.

As autoridades não emitiram qualquer alerta de tsunami.

A Indonésia encontra-se localizada sobre o chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica abalada anualmente por cerca de 7.000 terramotos, a maioria dos quais moderados.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.