Selecção portuguesa treina no estádio do jogo com a Alemanha

Selecção portuguesa treina no estádio do jogo com a Alemanha
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

A seleção portuguesa realiza hoje o único treino de adaptação ao relvado do estádio Arena Fonte Nova, na cidade brasileira Salvador, onde na segunda-feira vai defrontar a Alemanha, no jogo de estreia no Grupo G do Mundial2014.

Os 23 jogadores convocados pelo selecionador Paulo Bento para representar Portugal na fase final do torneio, que trabalharam sem limitações nos dois últimos dias, vão treinar a partir das 14:30 horas (18:30 em Lisboa), precisamente, à hora em que terminará o encontro do dia seguinte.

Após a sessão está prevista a realização de uma conferência de imprensa, com início às 15:40 horas (19:40 em Lisboa), na qual Paulo Bento e um futebolista da equipa lusa falarão sobre o encontro de estreia no Campeonato do Mundo, que tem início marcado para as 13:00 do dia seguinte (17:00 em Lisboa) e será arbitrado pelo sérvio Milorad Mazic.

A conferência de imprensa do selecionador alemão, Joachim Loew, está marcada para as 11:30 horas (15:30 em Lisboa), seguindo-se, às 12:15 (16:15 em Lisboa), o treino da seleção germânica no Arena Fonte Nova, um recinto novo, mas que mantém a estrutura do antigo estádio Octávio Mangabeira, com capacidade para 52.048 espetadores.

Além da seleção germânica, considerada uma das principais candidatas à conquista do título mundial, Portugal vai também medir forças no grupo G da fase final do Mundial2014 com os Estados Unidos, a 22 de junho, em Manaus, e o Gana, a 26, em Brasília.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.