Portugal repete triunfo sobre Coreia do Sul na Liga Mundial de voleibol

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 15 jun (Lusa) -- A seleção portuguesa de voleibol masculino repetiu hoje a vitória sobre a Coreia do Sul, desta feita por 3-0, em encontro da terceira jornada do grupo E da Liga Mundial de voleibol, disputado em Ulsan.

Esta vitória, obtida com os parciais de 25-20, 25-23 e 25-18, permitiu à equipa lusa manter o comando do grupo, liderança que tinha assumido no sábado, quando bateu a formação coreana por 3-1.

A dupla jornada na Coreia foi bastante proveitosa para Portugal, até porque os outros dois adversários do grupo sentiram mais dificuldades frente ao conjunto asiático, com a Holanda a perder um encontro e a República Checa a vencer os dois, mas pela margem mínima, perdendo assim a possibilidade de somar o máximo de três pontos em cada encontro.

No final da terceira jornada dupla, Portugal lidera o grupo E com 12 pontos, mais um do que a Holanda, enquanto a República Checa ocupa o terceiro posto com oito e a Coreia é última com apenas cinco.

Portugal prepara-se agora para enfrentar uma jornada que pode ser decisiva quanto ao vencedor do grupo, quando receber, a 21 e 22 de junho, a Holanda, em embates que vão ser disputados em Matosinhos.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Dragão implacável em casa de um candidato à subida. Crónica de jogo

O FC Porto B bateu nesta quarta-feira o AVS (2-0), na Vila das Aves, em jogo referente à 31.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os azuis e brancos sobem à sétima posição da tabela, agora com 43 pontos somados.

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).