Costa Rica bate o favorito Uruguai

Costa Rica bate o favorito Uruguai
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

A Costa Rica conseguiu hoje uma merecida vitória sobre o Uruguai, no arranque do Grupo D do Mundial de futebol do Brasil, virando de uma desvantagem ao intervalo para um claro 3-1 no final do jogo.

No estádio Castelão de Fortaleza, a Costa Rica não se encolheu perante o favorito Uruguai e discutiu bem o resultado no segundo tempo, período em que fez os seus três golos, através de Campbell (54), Duarte (57) e Urena (84). O Uruguai, recheado de estrelas, mas sem poder contar ainda com Luis Suarez, inaugurara o marcador aos 24 minutos, de grande penalidade convertida por Edinson Cavani.

Maxi Pereira, jogador do Benfica, foi bem o símbolo do desespero uruguaio, ao ver um cartão vermelho, por agressão, já no período de descontos.

A primeira jornada do Grupo D prossegue ainda hoje, com o Itália-Inglaterra, em Manaus, Amazónia.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.