Portuguesa e Vasco da Gama apoiam equipa das “quinas”

Portuguesa e Vasco da Gama apoiam equipa das “quinas”
| Mundial 2014
Porto Canal

Os clubes brasileiros Portuguesa dos Desportos e Vasco da Gama ofereceram hoje camisolas à seleção portuguesa que vai disputar o Mundial2014, de acordo com o sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.

O Vasco da Cama ofereceu um exemplar de uma camisola comemorativa da equipa das “quinas”, com a mensagem de que “no futebol és um traço de união Brasil-Portugal”, a cada um dos elementos da comitiva lusa.

“Nosso clube nasceu da força dos irmãos de Portugal que adoravam o trabalho na mesma medida em que gostavam do remo. Temos o sangue verde e vermelho da bandeira lusitana em nossas veias, nosso pavilhão é a Cruz de Malta que carregamos com orgulho”, lê-se na mensagem do clube carioca, divulgada pela FPF, na qual desejam boa sorte à seleção portuguesa.

Já o vice-presidente da Portuguesa dos Desportos Carlos Ferreira compareceu no quartel-general da equipa das “quinas”, entregando aos dirigentes federativos Humberto Coelho e João Vieira Pinto camisolas personalizadas do clube paulista.

“Que estejam connosco até o dia 13 de julho, de preferência para uma final dos sonhos com a seleção brasileira, no Maracanã. Nossos mais sinceros cumprimentos e estimas. Sejam bem-vindos à terra que, por Pedro Álvares Cabral, vocês descobriram e que volta a abrir-lhes os braços mais de 500 anos depois. Sobre a terra e sobre o mar somos todos Portugal!”, pode ler-se na mensagem da Portuguesa.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.