Carlos Silva afirma que o momento é de todos se unirem na Greve Geral

Carlos Silva afirma que o momento é de todos se unirem na Greve Geral
| País
Porto Canal

O secretário-geral da UGT disse hoje que a conjuntura em Portugal exige que todos se juntem às centrais sindicais na greve geral, "num coro de protesto e de rejeição pelas políticas de austeridade que todos estão a sofrer".

Carlos Silva falava no Centro de Recolha de Resíduos Sólidos da Câmara Municipal de Lisboa, onde hoje se encontrou com trabalhadores para se solidarizar com o dia de greve que vão cumprir.

"A greve é um direito constitucional de quem trabalha, mas o momento que vivemos é acima de tudo um momento que exige que reformados e pensionistas, desempregados, precários, estudantes todos os homens e mulheres dop nosso país se juntem a nós num coro de protesto e de rejeição pelas políticas de austeridade que estamos a viver e a sofrer", declarou.

Questionado sobre as declarações do primeiro-ministro, que disse ser necessário "menos greves e mais trabalho", Carlos Silva respondeu: "O tempo da escravatura já lá vai".

O dirigente sindical acrescentou que "existem discursos de alguns governantes que não são adequados nem se compaginam com a democracia que se vive há 40 anos".

"Eu acho que o senhor primeiro-ministro, acima de tudo, deve perceber que esse discurso era um discurso anterior ao 25 de abril e que rejeitamos em absoluto", frisou.

Carlos Silva, cuja visita àquele local decorreu quase em simultâneo com a do dirigente da CGTP/In, Arménio Carlos, disse tratar-se de uma coincidência, mas congratulou-se com o facto, alegando tratar-se de "um grande momento de convergência das duas centrais sindicais".

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.