Portugal está no Brasil e Paulo Bento satisfeito por ter todos disponíveis para Mundial2014

Portugal está no Brasil e Paulo Bento satisfeito por ter todos disponíveis para Mundial2014
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

A seleção portuguesa de futebol chegou hoje ao Brasil para participar no Mundial de 2014 e Paulo Bento manifestou satisfação por ter os 23 convocados disponíveis para o primeiro jogo, com a Alemanha.

"Conseguimos recuperar e colocar disponíveis todos os jogadores para o primeiro jogo do Mundial. Na fase de preparação e nos jogos que fizemos, todos competiram, uns mais de outros, e creio que correu de uma forma satisfatória e positiva", afirmou Paulo Bento.

O selecionador, que falava aos jornalistas minutos depois de a comitiva portuguesa ter aterrado no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, referiu que a equipa vai "descansar" o resto de dia de hoje e que começa na quinta-feira a preparar o embate com a formação germânica, agendado para 16 de julho, em Salvador.

"Vivemos um processo que teve algumas adversidades, essencialmente no que diz respeito a aspetos físicos de alguns jogadores que nos levou a treinar com uma estrutura mais pequena do que desejávamos", referiu o treinador.

Ao longo do estágio nos Estados Unidos, Paulo Bento não pôde contar em pleno com Cristiano Ronaldo, Raul Meireles, Pepe e Beto, mas na terça-feira já estavam todos aptos para o último jogo de preparação, em que Portugal goleou a Republica da Irlanda (5-1).

No Brasil, Paulo Bento espera ter o apoio do "povo brasileiro" já nos três jogos do Grupo G, em que Portugal vai também defrontar os Estados Unidos e o Gana, além da Alemanha.

O Mundial começa na quinta-feira, com o jogo Brasil-Croácia, e termina a 13 de julho.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.