Eleições da Liga num impasse, em virtude de requerimento para a sua anulação

| Desporto
Porto Canal / Agências

Porto, 11 jun (Lusa) - As eleições para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), com início previsto para as 16:00, está num impasse, com 26 clubes reunidos, em assembleia-geral, a definir se se avança com um requerimento de anulação do ato eleitoral.

Um grupo de sete clubes (Académica, FC Porto, Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal, Rio Ave, Estoril-Praia e Arouca) requereu a anulação das eleições, no entanto, para isso ser válido, tem que ter a aprovação do presidente da assembleia-geral da LPFP.

Numa fase inicial da assembleia-geral, esteve a ser discutido esse ponto, mas a mesma foi interrompida, durante 15 minutos, uma vez que, conforme fonte de um dos clubes presentes relatou à agência Lusa, "os ânimos estavam demasiado exaltados".

Nesse intervalo, foi chamada a polícia para o interior da sede da Liga de clubes.

Entretanto, a assembleia recomeçou, mas ainda sem qualquer decisão em relação à realização do ato eleitoral.

Caso o requerimento não seja aceite, e as eleições se realizem, 12 clubes da II Liga tencionam impugná-las.

Dos 33 clubes dos campeonatos profissionais de futebol, sete estão ausentes, cinco da I Liga (Gil Vicente, Benfica, Paços de Ferreira, Marítimo e Belenenses) e dois da II Liga (Moreirense e Desportivo de Chaves).

JYA/JPYG // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

"Fizemos grandes jogos e ficámos para a história"

João Mário, Diogo Costa, Gonçalo Borges e Romário Baró recordaram a final four da Youth League de 2019 e deixaram conselhos à equipa que partiu para Nyon.

FC Porto (Youth League): 20 'dragões' na comitiva para Nyon

São 20 os jogadores que fazem parte da comitiva do FC Porto que, nesta quinta-feira, partiu rumo a Nyon, onde os portistas vão defrontar o AC Milan em jogo da Final Four da Youth League.

Sérgio Conceição: "Aqui não festejamos vitórias, festejamos títulos"

Sérgio Conceição considerou justo o desfecho da eliminatória com o Vitória de Guimarães.