Doze clubes da II Liga ameaçam impugnar eleições

| Desporto
Porto Canal

Doze clubes da II Liga tencionam impugnar as eleições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), caso estas se realizem hoje, como está previsto, disse à Lusa o presidente da Oliveirense.

"Decidimos impugnar o ato eleitoral, em virtude de situações duvidosas na candidatura de Mário Figueiredo [atual presidente do organismo]", afirmou José Godinho, após uma reunião em que estiveram presentes nove dos 17 clubes da II Liga - não contando equipas B - e em que três delegaram decisões.

Oliveirense, Feirense, Tondela, Trofense, Beira-Mar, União da Madeira, Desportivo das Aves, Portimonense e Académico de Viseu foram os clubes que tomaram esta decisão, com o acordo de Sporting da Covilhã, Desportivo de Chaves e Moreirense.

Esta decisão surge pouco depois de sete clubes da I Liga, reunidos no Porto, terem decidido requerer a anulação das eleições da Liga, mandatando o presidente da Académica, José Eduardo Simões, para entregar o requerimento ao presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG), Carlos Pereira. Caso seja aceite, o requerimento tem de ser votado em Assembleia Geral.

Nesse encontro participaram, além do clube de Coimbra, o FC Porto, o Vitória de Guimarães, o Vitória de Setúbal, o Rio Ave, o Estoril-Praia e o Arouca.

Na sexta-feira, o presidente da AG rejeitou as candidaturas de Rui Alves e Fernando Seara, apontando irregularidades a ambas as listas, e aceitou somente a de Mário Figueiredo, atual presidente do organismo.

A Assembleia Geral eleitoral está marcada para hoje, na sede da Liga, entre as 16:00 e as 19:00.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).