Mário Figueiredo concorre sozinho à sua sucessão na Liga de Clubes

| Desporto
Porto Canal / Agências

Porto, 11 jun (Lusa) -- Mário Figueiredo é o único candidato às eleições de hoje da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), no Porto, num ato atribulado marcado pela rejeição das candidaturas de Fernando Seara e Rui Alves.

As candidaturas A (encabeçada por Fernando Seara, mas não assinada por este), B (encabeçada por Rui Alves) e C (encabeçada por Fernando Seara) foram rejeitadas por razões distintas.

A mesa da Assembleia Geral, liderada por Carlos Pereira, entendeu que a candidatura de Rui Alves é inelegível porque este estava registado como presidente do Nacional à data do termo de apresentação da candidatura, e por não apresentar lista à Comissão Disciplinar nem à Comissão Arbitral.

Já em relação a Fernando Seara, o presidente da AG recusou a candidatura por não apresentar qualquer lista para a Comissão Arbitral.

Rui Alves considerou a decisão como uma "golpada" e anunciou ir apresentar uma providência cautelar para suspender o ato eleitoral até "ser reposta a legalidade", enquanto Fernando Seara anunciou o abandono da intenção de se candidatar.

Já conhecedor de liderar a única lista aceite a sufrágio, o atual presidente, Mário Figueiredo, reafirmou a sua "liberdade e independência".

"Não devo nada a ninguém. A minha força é a força da razão. E os meus únicos aliados são os clubes que tiveram a coragem de lutar ao meu lado. Foi no interesse dos clubes, sobretudo dos pequenos e médios, que enfrentei os poderes instalados".

O ato eleitoral decorrer na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), no Porto, a partir das 16:00.

RBA // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Segunda de trabalho com o foco na Taça

FC Porto e Vitória SC discutem o acesso à final da prova rainha na quarta-feira às 20h15.

Francisco Conceição eleito o segundo melhor driblador do mundo

Francisco Conceição é o segundo melhor driblador do mundo, de acordo com um estudo do Observatório do Futebol (CIES), sendo o único de uma equipa portuguesa a integrar a lista.

FC Porto (Sub-19): Indomáveis e fatais

Barcelona, Shakhtar Donetsk, Antuérpia, AZ Alkmaar, Mainz. Uma histórica formação de alguns dos melhores craques da história do desporto, um campeão europeu em título e um emblema determinado a surpreender tudo e todos. O FC Porto superou várias provas de fogo no caminho para a final four da Youth League e agora, com os olhos no troféu Lennart Johansson, vai tentar ultrapassar o quinto classificado do campeonato italiano de Sub-19 e o vencedor do duelo entre Olympiacos e Nantes no Colovray Sports Centre, em Nyon.