Cristiano Ronaldo titular com a República da Irlanda

Cristiano Ronaldo titular com a República da Irlanda
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O avançado português Cristiano Ronaldo vai ser titular frente à República da Irlanda, no último encontro de preparação para o Mundial2014 de futebol.

Depois de ter treinado sem limitações nos últimos três dias, já recuperado de uma lesão muscular e uma inflamação no tendão rotiliano esquerdo, o "capitão" da seleção vai jogar pela primeira vez desde a final da Liga dos Campeões.

O médio Raul Meireles também falhou os particulares com a Grécia (0-0) e o México (1-0) e, à semelhança do avançado do Real Madrid, vai ser titular.

Na baliza, Rui Patrício regressa ao "onze", algo que não acontecia desde o "play-off" de apuramento para o Mundial2014, tendo à sua frente uma defesa praticamente remodelada, à exceção de Luís Neto, que tinha sido titular com o México.

De resto, Ruben Amorim será o defesa direito, Ricardo Costa o outro central e Fábio Coentrão regressa à lateral esquerda, depois de ter atuado a meio-campo na última partida.

No meio-campo, além de Raul Meireles, estarão João Moutinho e William Carvalho, com Cristiano Ronaldo a ser um dos três avançados, ao lado de Varela e Hugo Almeida.

O encontro está marcado para as 20:00 locais de terça-feira (01:00 de hoje em Lisboa).

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.