Alemão Lahm considera "indiferente" Cristiano Ronaldo jogar ou não

Alemão Lahm considera "indiferente" Cristiano Ronaldo jogar ou não
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O lateral direito e "capitão" da seleção alemã de futebol, Philipp Lahm, considerou hoje ser "indiferente para a Alemanha" que Cristiano Ronaldo jogue ou não no jogo de estreia do Grupo G do Mundial2014.

"Penso que Cristiano Ronaldo vai jogar contra nós, mas se não jogar é-nos indiferente. Trata-se de um jogador excecional, mas preparamo-nos normalmente, como se ele for jogar", disse Lahm, considerando que reencontrar a Alemanha na estreia do Mundial "também deve ser especial" para o jogador português, que tem assim "a oportunidade de vingar" a derrota na estreia do Euro2012.

No entanto, o futebolista do Bayern de Munique reconhece o potencial da seleção lusa, que defronta na segunda-feira, em Salvador.

"Portugal tinha uma equipa muito forte há dois anos, no Euro2012, e com uma pontinha de sorte poderia ter-nos ganhado logo no primeiro jogo (a Alemanha venceu por 1-0). De resto, só foram eliminados pela Espanha, nas meias-finais, com alguma infelicidade, nos penáltis".

Lahm vai mais longe e considera mesmo Portugal uma equipa "muito forte, até fisicamente", e lembrou ter comentado, após o sorteio do Mundial2014, que a Alemanha teria de apostar tudo no primeiro jogo, fazendo "uma partida taticamente impecável", porque, caso não consiga vencer, "irá ficar sob grande pressão", razão pela qual entende que o primeiro jogo "é crucial".

A Alemanha integra o grupo G do Mundial2014, juntamente com as seleções dos Estados Unidos, do Gana e de Portugal, que defrontará na segunda-feira, no Arena Fonte Nova, em Salvador.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.