Greve de metro no dia da partida de abertura seria "oportunismo" - Governador de São Paulo

Greve de metro no dia da partida de abertura seria "oportunismo" - Governador de São Paulo
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou hoje que a retoma da greve dos metroviários na quinta-feira, dia da primeira partida do Mundial2014, seria "uma manifestação de oportunismo", e disse que o sistema irá funcionar.

"Nós teremos, tanto o Metro, quanto a CPTM [comboios] a funcionar. É difícil ter no mundo um estádio que tenha à porta uma linha do metro, e uma linha de trem [comboio]", disse à imprensa local, ao ser questionado sobre um possível plano de emergência.

Alckmin disse também que a negociação com os trabalhadores do metro está encerrada e que uma nova paralisação "não tem sentido". O governador realçou que há duas decisões da Justiça que consideram a greve abusiva.

Os trabalhadores do metro realizaram uma greve de cinco dias para pedir 12% de reajuste salarial, enquanto o governo ofereceu 8,7%. A paralisação foi suspensa na noite de segunda-feira, e hoje o sistema de metros está a funcionar normalmente.

Os grevistas afirmaram terem suspendido a greve para estudar o caso dos 42 trabalhadores que foram demitidos por justa causa após a paralisação ter sido considerada abusiva pela Justiça.

Uma nova assembleia para decidir os rumos das reivindicações foi agendada para a noite de quarta-feira, com um indicativo de greve para quinta-feira, o dia da abertura do Mundial2014 em São Paulo.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.