José Mourinho diz que é irrelevante preparar desempate por penaltis

José Mourinho diz que é irrelevante preparar desempate por penaltis
| Mundial 2014
Porto Canal

O treinador português José Mourinho considerou hoje ser irrelevante que as seleções presentes no Mundial2014 prepararem o desempate por grandes penalidades, recordando a sua própria experiencia competitiva.

“Não me falem de penaltis, pois perdi sempre no desempate. A única vez que ganhei foi na Supertaça de Itália com o Inter de Milão, quando venci a AS Roma. Imaginem a sorte que tive: o Totti falhou um penalti”, gracejou.

O treinador que perdeu nos “penaltis” as meias-finais da Liga dos Campeões em 2007, pelo Chelsea, contra o Liverpool, tal como em 2012, pelo Real Madrid, face ao Bayern de Munique, garante que são, realmente, uma “lotaria”.

“Perdi tantas vezes. E fiz tudo: treinei, não treinei. Analisei os penaltis adversários nos últimos anos, a percentagem de como os marcam, as estatísticas para onde vai o guarda-redes...”, explicou.

O atual técnico do Chelsea disse que também seguiu o “instinto” e garantiu que fez tudo o possível para melhorar o desempenho das suas equipas nesta decisão.

“A minha conclusão final? É o que Ele quiser”, disse, apontando para o céu.

Mourinho recordou que não pôde vencer a Liga dos Campeões pelo Real Madrid “porque Cristiano Ronaldo, Kaka e Sérgio Ramos falharam penaltis”, recordando que se tratavam “dos melhores marcadores de penaltis” da equipa.

“Vieram todos ter comigo e disseram: quero ser o primeiro, quero ser o segundo, quero ser o terceiro. Ok, então vão! Foi por isso que não venci a Liga dos Campeões com o Real Madrid”, justificou.

Mourinho também recordou as “meias” do Chelsea: “Foi exatamente o mesmo. Tínhamos tudo organizado. O melhor marcador de penaltis da época, sem nunca falhar um nos treinos, era o Geremi. A 10 minutos do fim, meti-o em jogo e ele falhou”.

“Um jogador que não estava na minha lista, o Robben, veio ter comigo e disse: mete-me a número 1, 100 por cento de certeza que é golo. Ok, deixei-o e ele falhou. Nada podemos fazer. Continuo a dizer que ainda vou ganhar uma competição nos penaltis, uma grande”, concluiu.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.