Rui Alves clama "golpada" e interpõe providência cautelar para suspender eleições

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 10 jun (Lusa) -- O candidato à presidência da Liga de Clubes Rui Alves qualificou hoje como "golpada" a decisão do presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga, Carlos Pereira, e vai interpor uma providência cautelar para suspender o ato eleitoral.

Rui Alves rejeita "toda e qualquer legitimidade" na decisão da Mesa da Assembleia Geral da Liga em rejeitar a sua candidatura e revela que vai pedir "com carácter de urgência, uma audiência, ao Procurador Geral, no sentido de denunciar" o que considera ser uma "autêntica golpada".

Além disso, Rui Alves, que subscreveu a lista B de candidatura, refere, ainda, que irá avançar com uma providência cautelar "para suspender o ato eleitoral até ser reposta a legalidade e aceite a lista" que encabeça.

Recorde-se que o argumento utilizado pela Mesa da Assembleia Geral da Liga para a rejeição da candidatura de Rui Alves decorreu da não apresentação por parte desta de qualquer lista candidata à Comissão Disciplinar e à Comissão Arbitral, acrescendo ainda o facto de à data do termo do prazo de apresentação de candidaturas, aquele candidato estar registado, na Conservatória do Registo Criminal, como presidente da SAD do Nacional, logo não ser elegível para o cargo de presidente da Liga.

A candidatura de Fernando Seara também foi rejeitada, ao contrário da de Mário Figueiredo, precisamente o atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

As eleições estão marcadas para quarta-feira.

JEC/FB // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).