Paulo Bento garante que decisão sobre Ronaldo será tomada após o treino

Paulo Bento garante que decisão sobre Ronaldo será tomada após o treino
| Mundial 2014
Porto Canal

O selecionador português de futebol, Paulo Bento, garantiu hoje que a decisão sobre a utilização de Cristiano Ronaldo no particular com a República da Irlanda será tomada apenas após o treino de hoje.

"Vai treinar hoje, treinou no sábado, no domingo, sem limitações e depois do treino de hoje ainda temos tempo e logo decidiremos qual será a nossa opção", referiu Paulo Bento, na conferência de imprensa de antevisão da partida de terça-feira, em New Jersey.

No centro de treinos dos New York Jets, em Florham Park, New Jersey, Paulo Bento disse que vai "esperar, esgotar todos os prazos possíveis para ver qual a evolução do jogador e depois tomar a decisão sobre se joga ou não".

"Depende do que considerarmos a velocidade (da recuperação de Ronaldo). Não compete há 15 dias, a recuperação foi normal, gradual, sem pressão sobre o jogador. A minha confiança no departamento médico é de 100 por cento", afiançou.

Paulo Bento voltou a garantir que o mais importante para ele é a saúde dos jogadores, garantindo que os casos de Ronaldo e Raul Meireles, que voltaram aos treinos no sábado, e de Pepe, que regressa hoje, são diferentes e serão avaliados de forma diferente.

"Nenhum deles competiu nestes dois jogos particulares e tiveram paragens diferentes. O Raul acabou a competir e teve um problema durante o estágio. O Ronaldo teve a ver com o que aconteceu na final da 'Champions'. O Pepe é anterior à 'Champions'. Tentaremos abordar todas as decisões no final do treino e depois decidiremos o que é melhor para os jogadores", afirmou.

Portugal defronta na terça-feira a República da Irlanda, no último encontro de preparação para o Mundial2014, partindo após a partida para o Brasil.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.