Canoistas José Ramalho e Rui Lacerda esperanças lusas nos Europeus de maratonas

| Desporto
Porto Canal / Agências

Porto, 09 jun (Lusa) -- O vice-campeão europeu José Ramalho (K1) e o campeão da Europa sub-23 Rui Lacerda (C1) lideram a convocatória de Portugal para os Europeus de maratonas, de canoagem, que decorrem de sexta-feira a domingo em Piestany, Eslováquia.

Das quatro tripulações medalhadas nos Europeus de 2013, em Prado, Vila Verde, destaca-se a ausência, por lesão, do sub-23 Samuel Amorim, campeão do Mundo e "vice" Europeu em C1 e campeão da Europa e bronze nos Jogos Mundiais, com Rui Lacerda, em C2.

José Ramalho procura recuperar o título Europeu conquistado em 2011, enquanto Rui Lacerda tem a responsabilidade de revalidar o cetro.

Bronze nos Europeus de 2013, em K1 júnior, Miguel Rodrigues experimenta agora um novo escalão, os sub-23.

A seleção lusa, orientada por Rui Câncio, conta com apenas um elemento feminino, Joana Sousa, que faz uma pausa em termos de pista, cuja seleção feminina tem integrado nos últimos anos.

A comitiva lusa, que será liderada pelo presidente da federação de canoagem, Vítor Félix, parte quarta-feira, pelas 06:00, para a Eslováquia.

Tripulações de Portugal:

- Seniores:

K1 José Ramalho, Alfredo Faria e Joana Sousa.

K2 Nuno Brandão/Nuno Nanita e Alfredo Faria/Miguel Rodrigues.

C1 Nuno Barros.

- Sub-23:

K1 Miguel Rodrigues.

C1 Rui Lacerda.

- Juniores:

K1 João Silva e André Azevedo.

C1 João Amorim.

C2 José Machado/Pedro Vieira.

RBA // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.