GNR efetuou 96 detenções, a maioria por condução sob efeito de álcool

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 09 jun (lusa) - A GNR efetuou 96 detenções, numa ação realizada entre sexta-feira e domingo, incluindo 62 por condução sob o efeito de álcool e sete por tráfico de droga, informou hoje a GNR.

As restantes detenções em flagrante delito foram por condução sem habilitação legal (16), âmbito rodoviário (2) e outros crimes (9).

Entre as apreensões mais significativas estão 1.085 doses de haxixe, 58 munições de vários calibres, nove veículos ligeiros de passageiros e 3.800 euros em dinheiro.

Foram elaborados 147 autos de notícia e 2.733 autos de contraordenação a legislação diversa.

A operação de fiscalização rovodiária e de prevenção e combate à criminalidade violenta, entre outras, decorreu nos distritos/comandos territoriais dos Açores, Aveiro, Braga, Bragança, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Madeira, Porto, Santarém, Setubal e Viseu.

FC // CC.

Lusa/fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).