Vieirinha garante que regresso de Ronaldo foi o melhor que podia ter acontecido

| Mundial 2014
Porto Canal com Lusa

O extremo português Vieirinha considerou hoje que a reintegração de Cristiano Ronaldo foi o melhor que podia ter acontecido à seleção portuguesa de futebol, que está a preparar o Mundial2014 nos Estados Unidos.

"Em relação ao Cristiano Ronaldo, penso que no último treino tirou todas as dúvidas que havia. Mostrou que está pronto para a ajudar a equipa e está toda a gente contente com isso, esperemos que a reintegração continue assim sem sobressaltos. Foi o melhor que podia ter acontecido nos últimos dias", afirmou.

Em conferência de imprensa no centro de treinos dos New York Jets, em Florham Park, Estados Unidos, Vieirinha disse esperar que Cristiano Ronaldo defronte a Irlanda, mas "o mais importante é estar a 100 por cento" no início do Mundial2014.

Depois de há sete meses ter sofrido uma grave lesão no joelho, Vieirinha disse que está "capaz de poder ajudar a equipa, senão não estava aqui com certeza", garantindo que "o sonho de representar Portugal no Mundial esteve sempre presente".

"As coisas aconteceram como aconteceram. Foi pena [a lesão] porque vinha a ser titular na seleção nos últimos jogos. São coisas do passado. Há que continuar a trabalhar e depois veremos se poderei ser ou não ser titular", afirmou.

Vieirinha defendeu que "não há nenhuma equipa que esteja a 100 por cento para o Mundial" e considerou que na equipa lusa, "desde o início da concentração, tem havido evolução grande", esperando que não haja nenhuma lesão grave.

"Toda a gente quer mostrar nestes particulares ao selecionador que pode contar com eles e tem de dar o máximo, nos treinos e nos jogos. Até este momento ainda não houve nenhuma lesão grave e espero que continue assim", referiu.

Vieirinha admitiu que já existe alguma ansiedade com o início do Mundial, "porque não há competição maior no Mundo", mas que "o mais importante neste momento é o jogo com a Irlanda e a preparação da equipa".

"Toda a gente sabe que o primeiro jogo é sempre um dos mais importantes. Sabemos o valor da seleção alemã, mas também sabemos o que fazer contra eles. Neste momento o mais importante é preparar a equipa para podermos conseguir o objetivo, que não é só pontuar, e espero ganhar. Sabemos que é bastante difícil", admitiu.

Vieirinha defendeu ainda João Moutinho, que foi eleito uma das desilusões da Liga francesa desta temporada, lembrando a importância do médio para a equipa.

"Toda a gente sabe que não é fácil o primeiro ano num campeonato. O João Moutinho ou qualquer jogador têm sempre um período de adaptação, mas toda a gente sabe o valor que o Moutinho tem e o que pode fazer pela seleção", disse.

Portugal defronta a Irlanda na terça-feira, em New Jersey, no último encontro de preparação para o Mundial2014, no Brasil, onde vai defrontar a Alemanha, os Estados Unidos e o Gana no Grupo G.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.