Encontrado morto um dos elementos do casal alemão desaparecido

| País
Porto Canal / Agências

Funchal, 07 jun (Lusa) - A equipa de resgate que andava à procura do casal alemão desaparecido desde quarta-feira encontrou hoje o corpo do indivíduo do sexo masculino no fundo do precipício que acompanha a vereda entre as Babosas e o Bom Sucesso, no Funchal.

De acordo com uma fonte dos Bombeiros, o corpo da mulher "não foi ainda avistado mas o do homem foi encontrado sem vida a cerca de 100 metros abaixo da vereda" na zona da freguesia do Monte, no Funchal (ilha da Madeira).

O casal alemão encontrava-se desaparecido desde quarta-feira na Madeira depois de ter informado na receção do hotel onde se encontra hospedado que iam fazer um passeio ao Monte, no Funchal.

O presidente do Serviço Regional de Proteção Civil, coronel Luís Néri, confirmou à agência Lusa que o Comando Regional da PSP, que coordena a operação, pediu hoje a intervenção daqueles serviços.

Equipas dos Bombeiros Municipais do Funchal (BMF) e dos Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM) e Policia de Segurança Pública (PSP) continuam as buscas na zona a fim de encontrar a cidadã alemã.

O alarme foi dado na quinta-feira depois da perceção que o casal não tinha regressado ao hotel.

O casal, formado por heterossexuais de 68 anos, chegou à Madeira na terça-feira para uma estadia de uma semana e regresso a 10 de junho ao país de origem.

EC // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Devolução das propinas requerida por mais de 110 mil jovens

Mais de 100 mil jovens pediram a devolução do valor das propinas, a dois meses do final do prazo, que termina em 31 de maio, e numa altura em que alguns emigrantes enfrentam dificuldades para submeter o pedido.

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.