Médio Shirokov é baixa na Rússia, por lesão

Médio Shirokov é baixa na Rússia, por lesão
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O médio Roman Shirokov, "capitão" da Rússia, vai falhar o Mundial2014 de futebol depois de não ter conseguido recuperar a tempo de um problema num tendão de Aquiles, revelou hoje o selecionador Fabio Capello.

O jogador, de 32 anos, que na última temporada alinhou no FC Krasnodar, estava afastado dos relvados desde abril, mas, mesmo assim, foi incluindo na lista de 23 jogadores da Rússia para o Campeonato do Mundo, depois de ter demonstrado que estava perto da recuperação.

Shirokov, que soma 41 internacionalizações e 12 golos pela sua seleção, chegou mesmo a treinar-se junto dos seus companheiros na quinta-feira, mas acabou por agravar a lesão.

"Desempenhou um papel muito importante na nossa equipa, mas agora outros jogadores vão ter a oportunidade de mostrar o que são capazes de fazer", afirmou Fabio Capello, após o triunfo por 2-0 sobre Marrocos, no último jogo de preparação da Rússia para o Campeonato do Mundo.

Para o seu lugar, o técnico italiano chamou Pavel Mogilevets, médio de 21 anos que passou a última época no Rubin Kazan por empréstimo do Zenit São Petersburgo.

No Brasil, a Rússia vai defrontar a Bélgica, a Argélia e a Coreia do Sul no Grupo H.

A estreia é mesmo frente aos coreanos no dia 17 de junho, em Cuiabá.

O Mundial2014 vai decorrer de 12 de junho a 13 de julho.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.