Bino prevê jogo “muito disputado” com o Sporting

| FC Porto
Porto Canal com FCPorto.pt

Depois do triunfo no terreno do Benfica (2-1), o FC Porto regressa a casa para enfrentar outro rival lisboeta (sábado, 11h00), na 4.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores B. O treinador dos Dragões considera que só com uma “atitude competitiva forte” é que os azuis e brancos somarão mais três pontos na luta pelo título de campeão nacional.

“Foi muito importante vencer um rival directo, ainda mais em sua casa. Foram três pontos que reforçaram a nossa confiança e aumentaram os nossos índices motivacionais, mas temos consciência que nos espera mais um jogo tremendamente difícil, frente a uma excelente equipa, que nos pode criar muitos problemas se não tivermos uma atitude competitiva forte. Só ao nosso melhor nível conseguiremos ganhar. Vai ser um jogo muito disputado, com ambas as equipas a procurarem a vitória, mas em casa temos de ser nós a mandar”, começou por afirmar Bino no lançamento do desafio com os "leões", ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

Para o técnico portista, a vitória sobre o Benfica na ronda anterior pode ser um tónico para o que falta disputar no campeonato. “Demos um passo importante a nível de motivação e confiança para aquilo que queremos e pretendemos para os últimos três jogos. Depois da última jornada o equilíbrio é ainda maior e todas as equipas dependem de si mesmas para conquistar o título. Temos a ambição de ser campeões e vamos dar tudo para o conseguir. São três finais que queremos muito vencer”. O FC Porto soma quatro pontos na fase final, tantos quanto Benfica e V. Guimarães, enquanto o Sporting tem três.

O jogo entre FC Porto e Sporting, da 4.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores B, disputa-se este sábado, às 11h00, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.