Pais de jornalista australiano preso no Egipto temem sentença pesada

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 06 jun (Lusa) -- Os pais do jornalista australiano Peter Greste, detido no Egito e acusado de apoiar a Irmandade Muçulmana, disseram hoje temer uma pena pesada para o seu filho, depois da acusação pedir entre 15 e 25 anos de prisão para as 20 pessoas que estão a ser julgadas.

"Creio que devemos estar preparados para uma sentença", declarou a mãe do jornalista, Lois Greste, numa conferência de imprensa em Brisbane.

20 jornalistas, entre os quais o australiano e o egito-canadiano Mohamed FAdel Fahmy, estão detidos no país há cinco meses e a aguardar julgamento.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.