Alegado autor do ataque em Seattle não é aluno da universidade

| Mundo
Porto Canal / Agências

São Francisco, Estados Unidos, 06 jun (Lusa) -- O alegado autor do tiroteio de quinta-feira numa universidade de Seattle, no estado norte-americano de Washington, que procovou a morte a uma pessoas e feriu outras três, não é aluno da instituição, revelou a polícia local.~

A polícia descreveu em conferência de imprensa que o autor dos disparos é um "homem branco de aproximadamente 26 anos que não é estudante do centro" e que este entrou no campus universitário armado e fez vários disparos.

Quando parou de disparar para carregar a arma, um estudante monitor daquele edifício recorreu a gás pimenta para, com a ajuda de outros alunos, imobilizar o atacante até à chegada da polícia.

Fontes policiais indicaram, entretanto, ao diário The Seattle Times, que o detido foi identificado como sendo Aaron Ybarra, morador em Mountlake Terrace, Washington.

Apesar de num primeiro momento a polícia ter revelado procurar um segundo suspeito, mais tarde a informação foi retificada e os agentes disseram não terem mais nenhum suspeito além do jovem que foi detido.

A vítima mortal do ataque é um jovem de 19 anos enquanto o ferido grave é uma mulher de 20 anos que teve de ser sujeita a uma intervenção cirúrgica.

Os restantes feridos são dois homens, de 22 e 24 anos, um dos quais não tem ferimentos de bala e estão fora de perigo.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.