Paulo Bento diz que tem de encontrar soluções para adversidades

Paulo Bento diz que tem de encontrar soluções para adversidades
| Mundial 2014
Porto Canal

O selecionador português, Paulo Bento, disse hoje que terá de encontrar alternativas para as ausências que tem tido na preparação para o Mundial2014 de futebol e que quer potenciar os outros jogadores que tem no plantel.

Sem querer acrescentar qualquer dado em relação aos estados físicos de Cristiano Ronaldo e Pepe, que, tal como Raul Meireles, têm estado afastados do trabalho de grupo, Paulo Bento disse que a reintegração dos jogadores será feita "como sempre na Federação Portuguesa de Futebol, com o jogador, com o departamento médico" e com ele próprio.

"Todas as ausências limitam o nosso trabalho em termos gerais. Aquilo que qualquer treinador quer é ter todos os jogadores disponíveis. Não tem sido possível com alguns deles, temos de procurar soluções para contrariar essas adversidades, potenciar da melhor maneira os jogadores que temos e procurar outras alternativas, dentro do nosso figurino habitual ou como na Grécia com um alternativo", disse.

Na conferência de imprensa de antevisão do particular com o México, na sexta-feira, em Foxborough, Massachussetts, Paulo Bento foi várias vezes confrontado com o estado de saúde de Ronaldo, mas disse que só o poderia explicar melhor do que já tinha feito se falasse "mais alto".

"Nós continuaremos a abordar todas as situações adversas tendo em conta algo que é essencial para nós, que é o estado físico, a saúde. Quando estiverem em condições de treinar, competir, logo anunciaremos. Até lá, mais do que lamentar, temos de criar soluções para competir da melhor maneira possível, como fizemos com a Grécia", afirmou.

Sobre a possível falta de ritmo de Pepe, que não joga desde dia 07 de maio, Paulo Bento diz que se está "a falar de um jogador que fez uma época de uma qualidade tremenda e um número de jogos elevados".

"Temos de observar e decidir qual o momento em que o integramos no treino em termos coletivos e depois ver se está em condições de competir", afirmou.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.