Nove distritos e Madeira sob aviso amarelo devido ao calor

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 jun (Lusa) -- Nove distritos de Portugal e a costa norte da Madeira estão hoje sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido ao calor, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Os distritos de Braga, Porto, Coimbra, Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal, Évora e Beja bem como a costa norte da Madeira estão sob aviso amarelo entre as 00:00 de hoje e as 20:59 de quinta-feira devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, vento fraco a moderado do quadrante leste, rodando para noroeste no litoral oeste durante a tarde, e sendo moderado de leste nas terras altas das regiões Norte e Centro.

Na Madeira, a previsão aponta para céu pouco nublado e vento fraco enquanto nos Açores preveem-se períodos de céu muito nublado e vento moderado.

Quanto às temperaturas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 34 graus Celsius, Évora 38, Beja 37, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Portalegre e Braga 35, Faro 28, Porto 33, Funchal, Ponta Delgada, Santa Cruz das Flores e Angra do Heroísmo 24.

DD // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Professores querem recuperação do tempo de serviço em três anos

A Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL) defendeu esta quinta-feira a recuperação do tempo de serviço em três anos durante uma reunião com a tutela, que vê com “vontade clara e determinada em resolver os problemas”.

Transplante pulmonar deu uma "segunda vida" a 400 doentes em Portugal

Os novos pulmões de Paulo Fradão foram transplantados há sete anos no Hospital Santa Marta, dando-lhe “uma segunda vida”, tal como aos 400 doentes que, desde 2001, foram submetidos a esta intervenção que os livrou da morte iminente.

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta quinta-feira, a Euribor a três meses, que avançou para 3,897%, permanece acima da taxa a seis meses (3,843%) e da taxa a 12 meses (3,731%).