PR enaltece relações com México e deseja boa sorte a ambos no Mundial de futebol

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 jun (Lusa) - O Presidente da República, Cavaco Silva, enalteceu hoje as relações diplomáticas entre Portugal e o México, que conheceram "apreciável dinamismo", e desejou boa sorte a ambos os países no Mundial de futebol que se avizinha.

"As relações políticas entre Portugal e o México são excelentes, mas Portugal tem uma vontade muito forte, e nisso é acompanhado pelo México, no fortalecimento das relações bilaterais entre os nossos dois países. E esta visita traz consigo uma indicação muito clara nesse sentido", disse o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva.

Cavaco falava no Palácio de Belém, numa declaração conjunta com o Presidente do México, Enrique Peña Nieto, que se encontra em Portugal para uma visita de Estado de dois dias acompanhado por uma delegação política e empresarial do seu país.

"Não tenho dúvidas que esta é uma visita marcante nas relações entre Portugal e o México", disse o Presidente da República, que realçou ainda que na sexta-feira serão assinados acordos entre empresas de Portugal e do México e entre os governos dos dois países.

Cavaco Silva, cuja intervenção não foi acompanhada de perguntas dos jornalistas, enalteceu também o papel das empresas portuguesas presentes no México, dando como exemplo áreas como as infraestruturas, tecnologias de informação e comunicação, o setor farmacêutico e o setor da energia.

As seleções de Portugal e do México não foram esquecidas na intervenção do Presidente da República, que desejou "muito boa sorte" a ambas no Mundial de futebol do Brasil.

A seleção portuguesa vai defrontar a congénere do México na sexta-feira, no estádio Gillette, em Boston, em jogo com início às 20:30 horas (01:30 de sábado, em Lisboa), que constituirá o último teste antes da fase final do Campeonato do Mundo, no Brasil.

PPF // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.