Neuer estará apto para jogo com Portugal, garante Löw

Neuer estará apto para jogo com Portugal, garante Löw
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O guarda-redes alemão Manuel Neuer não vai ser utilizado sexta-feira no jogo particular com a Arménia, mas estará apto para o jogo com Portugal, do grupo G do Mundial de futebol, garantiu hoje o selecionador germânico.

"Manuel Neuer estará pronto para o primeiro jogo com Portugal, disso não há dúvida", afirmou Joachim Löw, acrescentando que o habitual titular da seleção germânica integrará os treinos coletivos quando a equipa estiver no Brasil".

Além de Manuel Neuer, também o defesa Philipp Lahm e o médio Bastian Schweinsteiger têm estado condicionados, mas hoje já trabalharam sem limitações e estão a postos para defrontarem a Arménia, no particular agendado para sexta-feira, em Mainz.

"Philipp e Bastian treinaram sem problemas e eu assumo que eles vão jogar, mas não sei ainda quanto tempo", garantiu Löw.

O selecionador confirmou que Roman Weidenfeller será o titular frente à Arménia, tal como sucedeu no sábado no encontro com os Camarões, que terminou empatado a dois golos.

"Não vamos correr riscos desnecessários", disse Löw, assegurando que a recuperação do guardião do Bayern de Munique está a correr como previsto.

Manuel Neuer, que se lesionou no ombro direito a 17 de maio, na final da Taça de Alemanha, na qual os bávaros derrotaram o Borussia Dortmund (2-0), não integrou o estágio que a "Mannschaft" fez em Itália, por estar em recuperação.

A Alemanha integra o Grupo G do Campeonato do Mundo, juntamente com Portugal, Estados Unidos e Gana, estreando-se na prova precisamente contra os portugueses, a 16 de junho.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.