Mais de 200 presas de elefante apreendidas no Quénia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Mombassa, Quénia, 05 jun (Lusa) - Mais de 200 presas de elefante foram hoje apreendidas pela polícia em Tudor, perto de Mombassa, no Quénia, de acordo com a imprensa local.

"Suspeitamos que as presas foram retiradas de 114 elefantes do Parque Nacional de Tsavo e de outros parques da região", disse um oficial dos serviços da fauna queniana (KWS) à Capital News.

O chefe da polícia local, Geofrey Mayek, disse que entretanto já foi detida uma pessoa.

O Governo queniano aprovou no início do ano a Carta da Fauna, uma legislação severa, que pune com multas de um máximo de 20 milhões de xelins quenianos - aproximadamente 170 mil euros- ou prisão perpétua, que constitui uma tentativa de responder à caça furtiva de elefantes e rinocerontes no país.

O Quénia foi identificado como uma das principais rotas do tráfico de marfim para fora de África.

O continente está ameaçado pelo crescente desaparecimento de vida selvagem, causado não só pelo tráfico, mas também pelo crescimento demográfico, que coloca comunidades agrícolas em confronto direto com os animais, o que tem resultado num crescimento exponencial das mortes de leões, elefantes, e outro tipo de fauna.

JZE/VM // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.