FC Porto Vintage aponta à final da Liga Fertiberia

| FC Porto
Porto Canal com FCPorto.pt

Rui Barros e Fernando Gomes não escondem a ambição do FC Porto Vintage em chegar à final da Liga Fertiberia 2014 de futebol indoor. Para isso, os azuis e brancos terão de derrotar o Celta de Vigo, campeão em título, nas meias-finais da competição. O desafio está marcado para esta sexta-feira, às 21h00, no Dragão Caixa, onde os portistas continuam invictos.

“Somos sempre mais fortes quando jogamos em casa, além de conhecermos bem um adversário que defrontámos há pouco tempo. Com o apoio do nosso público, creio que temos grandes possibilidades de vencer e chegar à final da competição”, afirmou Rui Barros no lançamento do jogo frente aos galegos, que já bateram os Dragões na fase de grupos (7-8), em Vigo.

Considerando que o FC Porto Vintage tem “uma boa equipa, com jogadores muito experientes”, Rui Barros promete dar o seu melhor, “com golos ou sem golos”, sublinhando que o mais importante “é o FC Porto ganhar”. “Queremos chegar à final e não o escondemos. Aí, tudo poderá acontecer”, acrescentou o ex-médio.

O desejo de chegar ao jogo da decisão é partilhado por Fernando Gomes, uma das grandes referências ofensivas deste FC Porto Vintage. O “bibota” realça a qualidade do opositor e prevê “um jogo equilibrado”, ainda mais porque “está em causa uma presença na final”. Os Dragões, que no ano anterior caíram na mesma fase da Liga Fertiberia aos pés dos galegos, em Vigo (12-10), querem agora a desforra.

“Temos o objectivo de nos estrearmos a jogar a final. Jogamos em casa e, com todos os jogadores disponíveis, acredito que temos argumentos para vencer. Nunca perdemos no Dragão Caixa e isso deve-se, em grande parte, aos nossos adeptos. Queremos continuar invictos e chegar ao jogo decisivo”, concluiu Fernando Gomes.

Caso vença o Celta de Vigo, o FC Porto Vintage defrontará Real Madrid ou Valência na final da Liga Fertiberia 2014.

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.