Hugo Almeida com boa vibração em relação à recuperação de Ronaldo

Hugo Almeida com boa vibração em relação à recuperação de Ronaldo
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O avançado Hugo Almeida disse hoje que acredita que o capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, vai estar recuperado a tempo do jogo com a Alemanha, na estreia no Mundial2014 de futebol, a 16 de junho.

"Estamos todos com uma boa vibração, está toda a gente contente, o Cris [Ronaldo] está a recuperar bem e isso é o que importa", disse Hugo Almeida.

Em conferência de imprensa em New Jersey, Estados Unidos, onde a "equipa das quinas" está a estagiar, Hugo Almeida não se mostrou preocupado com o facto de poder ser a terceira opção para o ataque de Portugal, atrás de Hélder Postiga e Éder.

"Vim para fazer o meu trabalho, estou muito feliz por estar entre os 23 e vou fazer o meu trabalho. Tenho vindo a fazer um bom trabalho ao longo da época. Se for chamado, sendo primeiro, segundo ou terceiro, são decisões do 'mister', vou dar o meu melhor", garantiu.

Hugo Almeida afiançou que se sente "super bem, psicológica e fisicamente" e que o facto de estar sem clube, depois de terminar contrato com os turcos do Besiktas, não o preocupa.

"Desemprego é uma palavra forte. Neste momento sou um jogador livre, o meu contrato acabou, mas não estou preocupado com isso. Agora estou focado na seleção, o clube que tiver de vir virá", afirmou.

O ponta de lança referiu ainda que um Mundial "é sempre um torneio muito grande para as seleções", mas que o é "ainda mais" no Brasil, porque "é uma terra que respira futebol, de onde saíram grandes jogadores".

"Esperamos que as pessoas do Brasil também nos apoiem, somos dois povos unidos. É essa a nossa esperança", disse.

Sobre o bigode que ostenta atualmente, Hugo Almeida disse que é um visual de que gosta, que veio de uma aposta, e garantiu que o vai manter até ao final do Mundial2014.

Portugal estagia até dia 10 de junho nos Estados Unidos, onde têm dois particulares marcados, com o México, a 06 de junho, em Boston, e com a República da Irlanda, a 10, em New Jersey.

No Mundial2014, Portugal, que está integrado no Grupo G, vai defrontar na primeira fase a Alemanha (16 de junho), os Estados Unidos (22) e o Gana (26).

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.