Arena Corinthians em obras a uma semana do primeiro jogo

Arena Corinthians em obras a uma semana do primeiro jogo
| Mundial 2014
Porto Canal

A Arena Corinthians, em São Paulo, ainda está em obras nas arquibancadas provisórias, camarotes e zona de imprensa quando falta apenas uma semana para o jogo inaugural do Mundial 2014 que se disputa naquele estádio.

Durante uma visita ao estádio organizada para a imprensa, nacional e estrangeira, o Comitê Organizador Local (COL) brasileiro explicou que as obras que ainda estão a decorrer são, principalmente, na parte elétrica e sistema de som, além de detalhes de acabamento.

Os operários trabalhavam nas arquibancadas provisórias do estádio, mas a visita não permitiu que os jornalistas se aproximassem delas, e nem que passassem pelos camarotes ou pelos balneários destinados aos atletas. Na zona dos patrocinadores, as tendas das empresas estavam a ser montadas.

"O estádio estará pronto para o primeiro jogo, podem confiar", afirmou o encarregado de operações da organização, Thiago Paes.

No caminho para a entrada leste do estádio havia outras infraestruturas ainda a serem concluídas como a passagem que liga o estádio à estação do metropolitano Corinthians-Itaquera. Os semáforos estavam desligados e vários trabalhadores realizavam pequenos trabalhos em volta do estádio.

A arena, apelidada de "Itaquerão" por estar no bairro de Itaquera, na periferia de São Paulo, ainda não foi aprovada pelos bombeiros e segundo Thiago Paes, o documento só deverá ser emitido no final da semana.

A melhor forma de chegar ao estádio é recorrendo aos transportes públicos, considerando que as regreas de segurança da FIFA encerram as zonas envolventes aos veículos particulares. Duas estações de metro servem à arena: a Artur Alvim, para os bilhetes do setor oeste, e a Corinthians-Itaquera, para o setor leste.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo indica que quem tiver os bilhetes para o setor leste use o comboio que também chega à estação Corinthians-Itaquera. O percurso do "Expresso Copa" demora 19 minutos, com saída da estação da Luz, no centro de São Paulo, mas estará disponível apenas nos dias de jogos.

Nos restantes dias, o "Expresso Leste" funciona normalmente, com o mesmo percurso a demorar 23 minutos e com duas paragens. A secretaria estima que 54 mil pessoas utilizem o transporte ferroviário -- metropolitano e comboio - nos dias de jogo.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.