Klinsmann acredita que Estados Unidos podem apurar-se no grupo de Portugal

Klinsmann acredita que Estados Unidos podem apurar-se no grupo de Portugal
| Mundial 2014
Porto Canal

O alemão Jurgen Klinsmann, o selecionador dos Estados Unidos, considerou hoje, em entrevista ao sítio da FIFA na Internet, que Portugal e Alemanha serão adversários muito difíceis no Grupo G do Mundial de futebol do Brasil.

“Desde o nosso ponto de vista, é um grupo muito duro. O Gana é uma equipa chata, porque perdemos com eles duas vezes nos dois últimos Mundiais. Enfrentar a Alemanha e o Portugal de Cristiano Ronaldo será incrivelmente difícil, mas estamos a melhorar passo a passo e queremos começar a ombrear com as equipas mais complicadas do Mundo. Não há nada melhor do que jogar contra essas seleções”, admitiu, confessando acreditar que os Estados Unidos podem passar aos “oitavos” do Mundial2014.

Selecionador do conjunto norte-americano desde julho de 2011, o alemão reconheceu que enfrentar a seleção do seu país era algo que teria preferido evitar.

“Tinha uma pequena ideia que podia acontecer, mas ainda assim pensei “tinha mesmo de ser assim?”. Daremos tudo para fazer um bom jogo com a Alemanha. Aspiramos atingir a próxima fase, por isso quer precisemos de um ponto ou três faremos tudo para alcançá-los”, garantiu.

Há precisamente dez anos, Klinsmann liderava a Alemanha, uma seleção que, na sua opinião, ainda tem o seu cunho pessoal.

“Estou feliz por ter podido fazer parte da construção da equipa de hoje. Os dois anos antes do Mundial2006 foram muito intensos, uma vez que o torneio estava a ser organizado no nosso país, o que pôs tudo em perspetiva”, recordou.

Para Joachim Low, o seu sucessor no cargo, o treinador só tem palavras de elogio: “Ele fez um trabalho incrível nos últimos oito anos”.

Klinsmann disse ainda que nada poderia ser melhor do que um Mundial no Brasil, “um país que ganhou cinco títulos”, nem do que uma final no Maracanã.

“É um país doido por futebol e há pessoas que vivem para o futebol 24 horas por dia. É fantástico”, concluiu.

A seleção dos Estados Unidos integra o Grupo G do Mundial2014, defrontando Portugal, em Manaus, a 22 de junho, depois de se estrear com o Gana e antes de defrontar a Alemanha.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.