FC Porto encaixa 20 milhões de euros em novo empréstimo obrigacionista

FC Porto encaixa 20 milhões de euros em novo empréstimo obrigacionista
| FC Porto
Porto Canal

A SAD do FC Porto encaixou 20 milhões de euros com nova emissão de obrigações a três anos, numa operação com uma taxa de 6,75 por cento em que a procura superou 13 vezes a oferta.

Na apresentação dos resultados da oferta pública de subscrição de obrigações "FC Porto SAD 2014-2017", que decorreu de 21 de maio a 03 de junho, os "dragões" ultrapassaram o objetivo inicial de 15 milhões de euros, tendo subido para os 20 milhões, depois de uma forte procura, que obrigou a um elevado rateio.

"Há a opinião pública e a opinião publicada. Pela opinião publicada, não teríamos sequer chegado aos 20 milhões. Em função da opinião pública, que tem dados concretos, fico muito feliz pelo facto de que tenha um grande respeito por aquilo que o FC Porto faz e por aquilo que o FC Porto propõe a cada cidadão", afirmou o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, numa breve intervenção no edifício da Euronext, em Lisboa, local onde decorreu a apresentação dos resultados.

Os investidores colocaram ordens para adquirir títulos num total de 259 milhões de euros, que representou 12,98 vezes mais que o reclamado pela SAD do FC Porto, numa operação que terminou com 8.442 subscritores.

"Atingir estes valores que são considerados um recorde é um sinal de grande confiança no FC Porto e na sua administração", acrescentou Pinto da Costa.

Na apresentação estiveram também presentes Antero Henrique e Fernando Gomes, administradores da SAD do FC Porto.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.